Corporate Finance

As áreas de Finanças das empresas devem participar de forma ativa na gestão dos negócios, seja pela entrega eficaz de serviços transacionais, pela maximização dos fluxos de caixa, pelo auxílio no planejamento, no suporte à precificação e gestão de performance ou à tomada de decisão crítica de negócios.
Finanças
Contamos com grupo de especialistas com experiência em: – Planejamento, orçamento e projeções  – Gestão de fluxo de caixa e projeções (working capital management) – Contabilidade  – Tributário  – Custos e gestão de performance, – Centro de Serviços Compartilhados  – Informação e modelo gerencial  – Gestão de riscos financeiros 
Gestão Empresarial
A complexidade da gestão de negócios exige o conhecimento de métodos avançados de gestão, bem como o envolvimento de profissionais qualificados. Auxiliamos nossos clientes na gestão de seus negócios por meio de: – Definição de modelo de gestão; – Recuperação de negócios e empresas; – Implementação de ferramentas de gestão – Elaboração de planos de negócios (business plans) para investimentos.
Laudo de Avaliação a Valor Justo
Aplicação de metodologias matemáticas amplamente aceitas no mercado (Método de Renda (Income Approach), Método Mercado (Market Approach) e Método do Custo (Cost Approach)) para determinação do valor de uma determinada empresa ou ativo, considerando critérios de mercado, econômicos e financeiros.
Planejamento Estratégico e Execução

O processo de planejamento é um importante exercício de conhecimento das suas vantagens e oportunidades para desenvolvimento. Estes serviços incluem:
– Avaliação de potencial de mercado;
– Avaliação de competências da empresa;
– Avaliação de alternativas, incluindo: impactos econômicos, financeiros e de riscos (cash flow at risk)
– Definição de plano estratégico;
– Elaboração de mapa estratégico e identificação de indicadores de performance com metas.
Adicionalmente, oferecemos serviços de CFO/Controller Interim onde um de nossos profissionais parceiros com vasta experiência em Finanças assumem a função de CFO ou Controller na sua organização por períodos de crise ou substituição de profissionais

Valuation
A complexidade das atividades necessárias para avaliação de ativos e passivos deve aumentar nos próximos anos. Nossos profissionais são altamente qualificados nas áreas financeira, contábil, tributária e em processos de due diligences, o que nos permite prestar serviços de avaliações de empresas com os mais diversos objetivos. O valuation é uma das peças mais importantes nos processos de aquisição, fusão, cisão, venda, processos de reestruturação societária, aportes de capital, processos de IPO, etc. e pode ser realizada através dos seguintes critérios: – Valor Justo (orientado por regras, sobretudo o CPC 46 – Mensuração do valor justo) – Valor de Investimento (considera premissas e necessidades de um investidor particular com base em requisitos e expectativas de investimentos individuais).
Purchase Price Allocation
É o processo de alocar o custo de aquisição de uma entidade aos seus ativos adquiridos e passivos assumidos, avaliados a seu Valor Justo (link para finanças corporativas). O excedente é considerado ágio, também conhecido como goodwill.

Quer saber mais? Entre em Contato com o Líder da Prática!