O objetivo da auditoria independente é dar confiança e credibilidade às informações financeiras fornecidas pelas empresas aos interessados como bancos, investidores, fornecedores, governo e os demais relacionados.
Auditoria Independente
Uma empresa auditada fornece aos leitores de suas demonstrações financeiras mais confiança e credibilidade. Num ambiente altamente competitivo e num cenário regulatório cada vez mais rígido, as empresas que adotarem a prática de terem seus números examinados por auditores independentes estarão na frente de seus concorrentes por terem números mais confiáveis para apresentar para investidores, clientes e fornecedores. Os relatórios de auditoria independente geralmente são emitidos anualmente, no fechamento do exercício da empresa ou por determinação de algum órgão regulador, de forma trimestral ou semestral.
Revisão limitada
Em determinadas circunstâncias (urgência, poucos recursos financeiros para investir em auditoria, preparação da empresa para seguir regras de compliance), a revisão limitada pode ser uma alternativa à auditoria completa, pois fornece uma segurança limitada da Demonstração contábil e não são aplicados todos os procedimentos de uma Auditoria independente. Se você nunca passou por um processo de auditoria, considere começar com uma revisão limitada.
Procedimentos previamente acordados

Aqueles conflitos que precisam da validação de terceiros, seja para uso em processos judiciais, confirmação de acordos ou contratos, solução de problemas familiares ou outras situações, podem ser resolvidos de forma muito objetiva e direta com o uso de procedimentos previamente acordados.

Este tipo de serviço compreende os trabalhos sobre informações contábeis ou não, com posterior emissão de relatório com as descobertas de fatos especificamente constatados.
Os trabalhos podem envolver a aplicação pelo auditor de certos procedimentos relacionados a itens de dados financeiros, uma demonstração contábil isolada ou mesmo um conjunto completo de demonstrações contábeis.

Laudo contábil

O fisco determina que todas as transações societárias sejam amparadas por laudos contábeis.
Se você está planejando algum tipo de reestruturação societária nós podemos te ajudar com a emissão de laudos de avaliação contábil voltados à fusões, cisões, incorporações e aumentos de capital. Nossa experiência como provedores contábeis nos permite fornecer, também, todo suporte legal e paralegal aplicável.
Laudo de avaliação a valor justo, valuation e purchase price allocation – clique aqui

Asseguração limitada de relatório de sustentabilidade
A preocupação com o meio ambiente afeta cada vez mais os negócios em que atuamos. Seja através de exigências Execução de trabalhos e a emissão de relatórios de asseguração limitada sobre informações relacionadas com sustentabilidade.

Quer saber mais? Entre em Contato com o Líder da Prática!